Boa tarde!! hoje vou falar sobre independência das crianças, tipo:Comer sozinha, vestir se sozinha, entrar na escolinha sozinha, ir ao banheiro sozinha e principalmente guardar seus brinquedos ,organizar-se! Bom, meu filho está com 5 aninhos e passar por esses processos já é normal pra mim, Mas queria entender como é o mundo de pessoas diferentes de mim.
-Conheci uma menina tbm de 5 aninhos, que tem certas diferenças ,na maneira de agir, tipo, ela só come sozinha se o desenho preferido estiver na TV, mas em compensação gosta de ser extremamente organizada e limpinha. Gosta de vestir roupas parecidas com a mãe. Muito meiga, mas tem dificuldades na entrada da escolinha, chora.
-Conheci também um garotinho de 6 aninhos, que adora super herois, mas não gosta muito de guardar seus brinquedos, come sozinho, sem problemas, entra sozinho na escolinha, se mostra ser bem independente.
-Outra criança que conheci, uma menina de 8 aninhos, ela tem um hábito de mamar mamadeira pra dormir á noite, sim ,ela ainda mama na mamadeira, porque tem medo de escuro e virou um hábito.
Tem dificuldades em desgrudar dos seus pais, chora por tudo, mas é um doce de menina, inteligente, carinhosa, organizada, ajuda a mamãe nas atividades domésticas, obediente!
Percebi que cada criança pode ter sim suas características diferentes em suas ações, mas que são todas iguais, com dificuldades variadas, mas que se ajustadas se resolvem!
-Acho muito importante ,os pais desde cedo orienta-los sobre sua organização, não importa quantas vezes ,ele vai bagunçar de novo, mas é muito importante ,ele se ajustar e organizar, porque isso vai se refletir no seu futuro próximo. Assim como também em seus relacionamentos, toda criança deve sim, ser criado com carinho, paciência, mas com limites! Lembre-se que limite é sim fundamental na vida do seu filho.Dizer a palavra Não!!! é muito importante na vida dele!
Lembre-se que cada criança vai ter seu próprio jeito, mas que limites e carinho são responsáveis pela organização interior de cada um!! Carpe Diem!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário